domingo, 1 de fevereiro de 2015

Douglas é campeão do Ativo Reino de Caíssa

Douglas, com esposa e filha, premiado por Fernando Sá
Foi bem prestigiado, na tarde deste domingo, o III Ativo Reino de Caíssa, comemorativo do aniversário de 6 anos deste blog, ocorrido hoje. Tivemos a participação de 20 jogadores e um bom índice técnico nesta competição, que distribuiu 200 reais em prêmios e teve validade para rating FIDE/CBX de xadrez rápido.


Discurso de Fernando Melo
Antes do início do torneio, Fernando Melo discursou para os presentes e registrou a relevância fundamental do blog Reino de Caíssa para o desenvolvimento recente do xadrez paraibano e da região. Na sequência Fernando Sá recitou para os presentes o poema que foi publicado hoje aqui no blog, de autoria de Maria do Céu, em homenagem ao aniversário do Reino de Caíssa, sendo, ao final, fortemente aplaudido por todos, ante a beleza da criação de Céu!
  
Henrique Ramos, melhor U1900, com Sá
Iniciado o Ativo, a disputa foi bem acirrada nas 3 primeiras posições: Douglas Torres venceu o MN Evandro Rodrigues, que venceu o MF Luismar Brito, que venceu Douglas Torres! Bem, nessa briga quem se saiu melhor foi Douglas, com 5 pontos e melhor desempate do que Evandro, que obteve igual pontuação, mas ficou com a segunda posição. O pódio ficou completado com Luismar na 3ª posição, com 4,5 pontos. Com a conquista, Douglas ganhou 20 pontos de Elo RPD e atingiu a relevante marca de 2196, consolidando ainda mais sua condição de um dos mais fortes jogadores paraibanos da atualidade! Já em relação aos jogadores com Elo até 1900, o primeiro colocado foi o estreante Henrique Ramos, seguido por Claudionor Lima e Antônio Dutra. Todos receberam premiação.

A classificação completa do evento está no chess-results (link).

A seguir, trazemos uma edição extra de fotos, em preto e branco, para registrar a participação dos 20 jogadores neste torneio especial de 6 anos do Reino de Caíssa.


MF LUSIMAR BRITO

DOUGLAS TORRES

MN EVANDRO RODRIGUES

MN MARCOS VALÉRIO

DORIEDSON LEMOS

JEFFERSON PEREIRA

FRANCISCO DANTAS

FABSON PALHANO

LUIZ FÁBIO JALES

SÍLVIO SÁ DE MELO

ANTÔNIO DUTRA

PETROV BALTAR

EDNALDO LIMA

CLAUDIONOR LIMA

GENILDO GOMES

ALEXANDRE TEIXEIRA

ENY NÓBREGA

MAURÍCIO ALMEIDA

HENRIQUE RAMOS

AUDAIR SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário