sábado, 30 de agosto de 2014

Nordestão - Vitor Firmo divide liderança!

Vitor Firmo brilha no Nordestão (foto: facebook)
Está em andamento, no Recife, o Nordestão 2014. O evento conta com o efetivo e bom número de 80 enxadristas, representando 5 nações. 

Do Brasil, há jogadores de 9 Estados da Federação. Alguns dos melhores enxadristas da região prestigiam a tradicional competição, principalmente do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. 

O destaque vai para o MI Yago Santiago, que volta a jogar um evento em sua terra, depois de disputar competições no exterior recentemente. Também vale o registro das participações da WIM Florencia Fernandez e da WFM Suzana Chang, que estiveram este mês nas Olimpíadas de Tromso, na Noruega. 

Da Paraíba, estão presentes, o MF Luismar Brito (que vai fazendo um torneio de recuperação, após ter sido vencido pelo potiguar José Murilo Gomes, na primeira rodada), Marcos Valério, Francisco Dantas, Petrov Baltar, Antônio Dutra, Dieggo Guerra, George Moura e Eny Nóbrega.

Até aqui, a maior surpresa é, sem dúvida, o desempenho de Vitor Firmo (RN) que já venceu o MF Roberto Andrade (RN), Rafael Cabral (PE) e o MF Vinicius Tiné (PE). Com 4 pontos, Firmo tem 100% de aproveitamento e divide a liderança com Yago Santiago e Herbert Carvalho (SP). Na 5ª rodada Firmo enfrenta Yago, enquanto Herbert joga contra o MI Iack Macedo (RN), que tem 3,5 pontos. 

O torneio, que terá 6 rodadas e termina neste domingo, pode ser acompanhado pelo chess-results (link). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário