quarta-feira, 19 de março de 2014

V Bobby Fischer - Vídeos do encerramento

Participar de um torneio de xadrez não é algo muito fácil para a maioria de nós. Geralmente o evento, quando de maior porte, toma todo o nosso final de semana. Assim, via de regra, abrimos mão do convívio familiar, num momento em que somos mais esperados por filhos e esposas para desfrutarmos dos poucos instantes que nos restam antes de mais uma longa semana de trabalho. 

Nesse sentido, é natural que, findo o torneio, sejamos inclinados a voltarmos logo para casa, principalmente quando temos que viajar, para não chegarmos muito tarde ao lar, ou (cá prá nós) quando os resultados do torneio não foram aqueles dos nossos sonhos! Esse é um lado da moeda. Aliás perfeitamente compreensível, certamente!

Mas há o outra face também. É que a cerimônia de encerramento é um momento de grande valor para o torneio de xadrez. Além de, altruisticamente, celebrarmos os vencedores, aplaudindo, com generosidade, a entrega de medalhas e do cobiçado troféu de campeão, não raro há a presença de pessoas que prestaram importante apoio para a realização do evento, como patrocinadores e autoridades, cuja presença maciça do público para prestigiar seus discursos, em última análise, só ajuda na promoção do xadrez! 

E mais, o encerramento do torneio é uma etapa que serve também para prestigiarmos todo o esforço de organização, afinal ficamos felizes quando o desfecho do nosso trabalho é compartilhado pelo público de enxadristas e familiares. Mais ainda quando preparamos com carinho um algo mais para esse importante momento do evento, a exemplo dos vídeos abaixo, apresentados para aqueles que puderam ficar para o encerramento do Memorial.

Decerto que tivemos boa presença de público na cerimônia de premiação, garantindo um final de torneio bastante satisfatório. Mesmo assim, os filmes são reproduzidos de novo agora, para que todos os demais participantes do Bobby Fischer possam também apreciá-los! Tomara que gostem!




4 comentários:

  1. Em função da inadequação do comentário colocado aqui por um dos leitores, referente a um tema que não nos diz respeito, resolvemos retirá-lo e pedimos a compreensão do mesmo para, se desejar, entrar em contato conosco pelo e-mail do blog, quando então responderemos às suas colocações.

    ResponderExcluir
  2. Fui, vi e não venci. Como poderia se não joguei?, mas gostei do que vi. Estive no V MBF durante os
    três dias. Não sou bela, mas, sou fera com a minha simpatia e atenção com as pessoas e torci muito
    por meus amigos. Gostei muito do Filme sobre Bobby Fischer. Emocionou.

    ResponderExcluir
  3. Assumo a falha por ter usado este espaço inadequadamente. Não fui capaz de identificar o site da organização do Memorial Bob Fischer, então apelei para este blog que fez a cobertura do evento. Peço desculpas a todos pelo incomodo.

    ResponderExcluir
  4. Excelentes vídeos, principalmente o do encerramento, que reuniu as fotos de todos (ou quase todos) os participantes... parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir