sexta-feira, 21 de março de 2014

Seção Carlsen - Vídeo da Festa da Uva para ver e rever!

Fonte: xadrezcaxias.com.br (editado)
Este blog existe para divulgar matérias relevantes relacionadas ao xadrez. Existe porque gostamos de xadrez! Se tomamos conhecimento de algo de bom no reino de Caíssa então buscamos noticiar aqui para os nossos fiéis leitores. 

Assim, não podíamos deixar de mostrar, na nossa Seção Carlsen, o vídeo abaixo, ainda que muitos, certamente, já o tenham visto. A ideia é fazer o registro histórico daquele que pode ser considerado, até aqui, o mais espetacular evento enxadrístico já realizado em nosso país. 

E o que vale dizer é que não se trata de um vídeo qualquer. É um filme da mais alta qualidade, feita por gente profissional que tratou com extremo zelo os acontecimentos de xadrez da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com a presença do campeão mundial, Magnus Carlsen. 

Mostra-se, por ele, que o xadrez, quando tratado por pessoas de gabarito, que conhecem do ramo da promoção de eventos, pode ser algo fantástico, capaz de emocionar e de atrair aqueles que até então não conheciam a magia do jogo dos reis que tanto nos une e nos fascina! 

O crédito do material vai para a Databoff, de propriedade de André Boff, responsável maior por essa recente festa do xadrez nacional que mobilizou a todos nós.

 Eis aqui o vídeo. Veja-o ou reveja-o, apreciando cada momento. Isso é xadrez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário