segunda-feira, 3 de março de 2014

Caxias do Sul - Vai começar a festa!


Começa na próxima quinta-feira, dia 6, os grandes eventos de xadrez da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), com a presença do astro do xadrez e atual campeão mundial, GM Magnus Carlsen, que já se encontra em terras brasileiras, conforme vemos na imagem ao lado, onde Carlsen aparece na companhia de André Boff, promotor do evento. 

(foto: André Boff)

É certo que todas as atenções do público enxadrista do nosso país estarão voltadas para os acontecimentos em Caxias do Sul. A vinda de Carlsen também haverá de atrair o interesse da comunidade internacional do xadrez, que haverá de dar generosa cobertura sobre os passos do norueguês entre nós.



(fonte: chessbase)
Abrindo a programação da quinta, à tarde tem início um evento fechado de xadrez rápido com Carlsen, que contará ainda com os GM's brasileiros Rafael Leitão e Gilberto Milos, além do GM Andrés Rodríguez Vila, tido como o melhor enxadrista do Uruguai  de todos os tempos. Nesse mesmo dia, à noite, o campeão mundial concede palestra, como parte da programação do Seminário Internacional de Xadrez.

Na sexta à tarde acontece a final do torneio fechado e à noite Carlsen ministra simultânea contra 35 jogadores livremente inscritos. 

No sábado e domingo, teremos aquele que deve estar sendo considerado o ponto alto do xadrez na Festa da Uva, quando Carlsen participa do XIII Aberto Internacional de Xadrez, com a presença de diversos jogadores de diversas partes do Brasil e do exterior. 

A participação de um detentor do título campeão mundial em um evento aberto é vista como algo inédito na história do xadrez e vem causando grande frisson entre os súditos de Caíssa. 

Se Deus quiser estaremos nesse Aberto de Caxias do Sul, desfrutando e, se possível, registrando essa grande festa do jogo dos reis, na esperança, claro, de ver de perto e em atividade um campeão mundial de xadrez pela primeira vez na vida! Que assim seja!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário