quarta-feira, 26 de março de 2014

Candidatos - Cadê a emoção?

Anand -  Líder e feliz, no Candidatos! (foto: site oficial, via chessbase)

Pelo jeito o Torneio dos Candidatos vai terminar sem muita emoção e bem diferente da sua edição anterior. Hoje só aconteceram empates, para deleite de Anand, que segue líder e invicto com 1 ponto cheio na frente de Aronian, a 3 rodadas do fim. 

Esperávamos, sinceramente, mais combate e espírito de luta nesse torneio que conduz o seu vencedor aos holofotes da disputa pelo título mundial. Aliás, com todo o respeito a Anand, o bom mesmo é que o adversário de Carlsen fosse outro, ainda não "experimentado" pelo jovem campeão mundial. Como o cenário não mudou desde a batalha de Chennai, fica difícil supor que o indiano possa criar dificuldades para o norueguês. 

A propósito, amanhã, caso aconteça vitória de Anand contra Andreikin, conjugada com uma derrota de Aronian contra Kramnik, o Candidatos terá já o seu campeão! Será que Anand ganhará ao menos uma de Carlsen?



(tabelas do chessbase)

3 comentários:

  1. Anand pelo jeito em está encontrando a sua melhor forma. Quando perdeu para Carlsen ele estava totalmente longe de seu melhor jogo. Acredito que sua revanche contra Carlsen vai ser mais disputada, apesar de achar que ainda não há adversário para Carlsen!

    ResponderExcluir
  2. Não creio em facilidades para Carlsen!

    ResponderExcluir
  3. O Torneio dos Candidatos vem comprovando o abismo que existe entre Carlsen e os humanos!

    ResponderExcluir