terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Brasileiro: Krikor triunfa, Umetsubo volta a surpreender!

KRIKOR (d) VENCE JATOBÁ E SEGUE LÍDER DO BRASILEIRO

Se considerarmos a força do rating, adivinha quem aprontou na sexta rodada de hoje? Ele mesmo: Cesar Umetsubo (2279)! Desta vez a "vítima" do MF catarinense foi o MI Evandro Barbosa (2461). Sabe qual é o rating performance do "samurai" até aqui, segundo o chess-results? É 2738! Se ele mantiver esse sensacional nível de jogo, pode chegar muito mais longe nessa Final. Basta olhar a tabela e ver que o único adversário mais qualificado do que aqueles que ele já enfrentou é o GM Leitão. Todos os outros 4 são passíveis de serem vencidos por Umetsubo. 

Suspeito que ele possa alcançar a maior evolução de rating da história das Finais de Brasileiro. Até o momento vai somando 51.5 pontos! Pelo que ouvi por lá, ele parece estar a 1 ponto da sua terceira e última Norma de MI, cujo título, depois disso, alcançará quando chegar ao Elo 2400. 

A sensação do Brasileiro ocupa a terceira posição com 5 pontos, tendo acima dele o GM Krikor, líder com 5,5 pontos, depois da vitória ante Jatobá, além do outro GM, Leitão, com os mesmos 5 pontos, alcançados com a vitória frente a Toth. Esse trio já abre um mínimo de 1,5 pontos sobre o pelotão de quatro MI's. 

Nas duas partidas entre nordestinos, Yago passou por Luismar e Iack superou Cavalcanti. No único empate da rodada, Di Berardino mais uma vez dividiu o ponto, por repetição de lances, agora contra Molina. 

Amanhã, teoricamente, o líder Krikor tem o adversário mais duro e, se não vencer, pode ver Umesubo ou Leitão alcançar o topo da classificação. Vai ganhando em emoção esse disputadíssimo Brasileiro!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário