sábado, 17 de agosto de 2013

15º Ativo AXCV - A vez de Luismar!

15º Ativo AXCV: a partir da esquerda, Jefferson (faixa de
 rating), Doriedson (3º), Luismar (1º) e Fernando Sá (2º)

Ele já havia participado de algumas edições dos Ativos AXCV deste ano, mas ainda não havia se sagrado campeão, apesar de sua natural condição de favorito. Hoje, chegou o dia! O MF Luismar Brito venceu o 15º Ativo AXCV, realizado nesta tarde. Com 5,5 pontos (5v, 1e), Luismar não deu chances para seus oponentes e confirmou a boa fase, chegando no topo da tabela de forma isolada. Vale lembrar que o nosso mestre venceu também nesta mesma semana a etapa de João Pessoa do III Circuito CBX de Norma MI. É isso aí! O mais novo campeão dos Ativos AXCV está com tudo! Em segundo lugar na prova de hoje chegou Fernando Sá, sozinho com 5 pontos (4v, 2e) e o único que conseguiu arrancar meio ponto de Luismar! Completando o pódio do dia, na terceira posição, ficou Doriedson Lemos, com 4 pontos e melhor desempate que Arthur Olinto. Além dos 3 primeiros, também foi premiado por faixa especial de rating, Jefferson Pereira, bom jogador, que andava longe dos tabuleiros e apareceu hoje na AXCV, mostrando sua força. O Ativo de hoje bateu o recorde de participantes, com 20 jogadores (sem considerar a quarta edição, especial de aniversário deste blog)! Destacamos a presença, pela primeira vez nos Ativos, dos enxadristas Marcos Valério, José Marconi Vasconcelos, Cleiston Silva, além do próprio Jefferson Pereira. Vejam abaixo a classificação final e fotos do Torneio:
























3 comentários:

  1. Apesar de ser ainda uma formiguinha no xadrez colecionando os meus zeros, confesso que me sinto muito bem jogando com essa turma. Sempre recebo incentivos que me deixam motivada e feliz.

    ResponderExcluir
  2. Os que estão jogando também passaram ao aprendizado como vc Céu. Só aprende na prática.....

    ResponderExcluir
  3. Mas primeiro precisa estudar a teoria: estudar aberturas, finais, tática, estratégia... por fim, colocar os conhecimentos em prática nos jogos.

    ResponderExcluir