sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aberto de João Pessoa - CBX ajusta informações!



O site da CBX ajustou as informações sobre a data do Aberto do Brasil Taça Cidade de João Pessoa. A divulgação anterior fazia referência ao Aberto como sendo de 2 a 5 de agosto. Ocorre que o Aberto propriamente dito (como já é sabido por boa parte da comunidade enxadrística), vai acontecer do dia 2 ao dia 4 de agosto próximo. 

O dia 5 de agosto, uma segunda-feira, feriado em João Pessoa, está reservado para um Torneio de Xadrez Rápido organizado também pela CBX, cuja participação não está vinculada ao Aberto do final de semana prévio. Os eventos são independentes, inclusive com taxas de inscrição separadas.

A propósito, a inscrição no Rápido do dia 5, deverá ocorrer durante a realização do outro evento: o Aberto do final de semana. Embora não conste no Regulamento, há de se supor, contudo, que serão aceitas inscrições até antes do início do Torneio de Rápido, previsto para as 9 horas da segunda-feira, visto que nem todos que jogarão esse torneio poderão se fazer presentes no decorrer do Aberto prévio. 

A divulgação do Aberto no site da CBX (destacada por nós em vermelho, na imagem acima), reflete agora essas particularidades, ainda que a imagem menor, na parte de baixo do site (com foto do Hotel Tambaú) ainda contenha a informação anterior, no tocante à data do evento. 

Entendemos que o ajuste foi necessário para não confundir a programação daqueles enxadristas que desejam participar apenas de um desses eventos. 

Eis aqui o link do regulamento do Aberto, alertando que estamos hoje, dia 19, a apenas 8 dias do término do prazo para as inscrições, que vai até o dia 27/07, portanto. Para reforçar, lembramos, então, as datas dos 2 eventos que se avizinham:

De 2 a 4 de agosto
Aberto do Brasil Taça Cidade de João Pessoa 2013

Dia 5 de agosto
Aberto do Brasil de Rápido CBX Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário