domingo, 31 de março de 2013

Rating FIDE - Ainda sem o IV MBF!

Saiu a lista do Rating FIDE do mês de abril, na qual não estão computados os resultados do IV Memorial Bobby Fischer. Pelo que podemos acompanhar após o desfecho do torneio, as pendências ainda existentes se devem à ausência de pagamento das anuidades da CBX de alguns dos participantes do evento. Por mais que tenhamos divulgado aqui no blog de que a participação no Bobby Fischer estaria condicionada à quitação prévia da inscrição e da anuidade da CBX, conforme previsto no Regulamento, o que houve, efetivamente, foi a falta dessa providência por pelo menos 15 participantes, conforme pudemos contabilizar, em consulta ao site da CBX, logo após o torneio. Não podemos deixar de registrar que a direção da prova tem responsabilidade nesse episódio, embora não devamos partir para a crítica fácil, visto as dificuldades que aconteceram para administrar o evento em todas as suas frentes, que cresceu enormemente nos últimos dias próximos ao seu início. Segundo soubemos, todas as providências e tratativas estão sendo tomadas pelo Diretor para que as pendências sejam sanadas, ainda no prazo legal para a validação do torneio. Esperemos que na próxima relação do Rating FIDE, o Bobby Fischer já esteja incluído. Para isso, contamos também com a colaboração e responsabilidade daqueles que ainda precisam regularizar sua situação junto à CBX. Afinal, como não custa lembrar, Gens Una Sumus!

3 comentários:

  1. Simplesmente triste,saber que existem pessoas que não tem a devida responsabilidade,porem a culpa e toda da organização,pois se a mesma batesse o pé e fechasse com o seguinte,não joga se estiver devendo a CBX e ponto final,infelizmente moramos num pais em que a regra não e para todos, e com bastante tristeza que fatos como esse se repete no Brasil a dentro,foi em Serra Talhada-PE,viajei quase 500Km,para no final,Torneio não registrado,e agora aqui em Jampa,meus ilustres organizadores, a regra e para todos ^GMs,MIs,MFs e Capivaras^,independente de sexo,raça,cor,religião,rico ou pobre,doutor ou analfabeto,Como poderemos fazer um xadrez serio,se nem as formalidades regulamentares conseguimos cumprir,VIVEMOS NUM PAIS EM QUE AS PESSOAS SERIAS,PAGAM PELO ERROS DE TERCEIROS.

    Douglas da Silva Torres

    ResponderExcluir
  2. Uma simples consulta ao site da FIDE ou CBX poderia ser a profilaxia quanto a fatos dessa natureza. Como somos uma mesma família(este é um sentimento sincero de quem torce para que tudo dê certo)-Gens Una Sumus- creio que ao final tudo se resolverá.

    ResponderExcluir
  3. Toda responsabilidade é minha, todas as falhas assumo. Fiquem tranquilos, tudo será resolvido e será depositado o IV Bobby Fischer na FIDE. Estamos providenciando o credenciamento nos próximos através de um cartão eletrônico com os dados da CBX. Em Recife haverá uma reunião para implantarmos esse sistema em breve. Tenho dito sempre... para profissionalizarmos o primeiro passo é a MUDANÇA DE MENTALIDADE e desinflamar as relações pessoais. O resto é fácil, basta um bom e simples investimento em tecnologia, preparar uma equipe maior e específica para determinada função e sempre ter reuniões de avaliações. Para solicitar ajuda... todos querem ajudar, isso é bom, mas é preciso ter uma relação profissional. Agradeço a paciência de todos e dos amigos por terem confirmado a quitação. Boa Páscoa!

    Klebber Maux Dias
    GENS UNA SUMUS

    ResponderExcluir