sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os 90 anos de Luiz Macedo

Hoje é uma data especial para o xadrez brasileiro! O querido patriarca da família Macedo, do Rio Grande do Norte, Luiz Macedo, completa 90 anos de idade. A data merece ser celebrada por todos aqueles do meio enxadrístico que conhecem o Paladino do Nordeste (como gosta de chamá-lo Fernando Melo). Esta verdadeira lenda viva do xadrez potiguar tem na sua longa história de vida a presença marcante da arte da Caíssa. Casado com Dra. Albanita, o simpático Luiz Macedo possui na família conhecidos e destacados enxadristas, como seus filhos Máximo e Alexandre, e os netos Igor e Iack. Como disse  ele certa vez: "Quem ajudou a criar meus filhos, em primeiro lugar foi Deus, depois o jogo de xadrez". A bela e forte expressão ganhou destaque neste blog e ficou registrada aqui de forma permanente. Em nome da família Melo, desejamos muita saúde e as bençãos divinas ao nosso mestre Luiz Macedo. A seguir, prestamos uma singela  homenagem ao ilustre aniversariante, com uma seleção de fotos dos nossos arquivos. 












2 comentários:

  1. Gigante amigo Luis Soares... deixemos as palavras para os homens de pouco idade, deixemos para os poetas, deixemos para os sábios, deixemos para os filósofos. As palavras não dizem quase nada! Mas me permita só uma no seu aniversário: OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  2. ANIVERSÁRIO DE DR LUIS SOARES É UMA DÁVIDA AO XADREZ BRASILEIRO E SOBRETUDO AO XADREZ POTIGUAR. DR LUIS, MUITAS FELICIDADES ! PAZ E MUITA SAÚDE !
    ABRAÇOS
    SILVIO

    ResponderExcluir