quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ativo Gurgel - Apenas para rating < 1900

ATENÇÃO: Após a notícia de ontem sobre o Ativo Gurgel, do próximo sábado, dia 16/02, publicada aqui com base nas informações repassadas pelo Prof. Antonio Dutra, recebemos do mesmo, pedido de retificação sobre as condições para a participação nesse Ativo. 
Assim, comunicamos que esse Ativo é restrito apenas para os enxadristas com rating até 1900.


5 comentários:

  1. Desse jeito esse pessoal nunca vai sair de 1900!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A témática do clube de xadrez Gurgel é gerar oportunidades para variados estilos de enxadristas, então fazemos torneios q emglobam todos os ratings e torneios onde jogadores possam se confrontar com outros de nível equivalente como há no xadrez magistral o torneio Class A +2000 e classe B-2000, gostaríamos muito de poder financeiramente fazer torneios de Categorias A, B, C, D, etc...e assim deixar cada um à vontade pra testar seu nível enxadrístico!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. QUEM ORGANIZA ADOTA O SISTEMA QUE QUISER. SÓ ACHO QUE PARA ATIVOS, O FIDE ( RATING) NÃO TÁ TENDO MUITA DIFERENÇA. ZEBRAS VEM OCORRENDO UNS BONS TEMPOS, QUE NÃO PRECISA NEM CITAR. MAS, É CRITÉRIO DE CADA UM FORMAR O ATIVO. SEJA QUAL FOR O CRITÉRIO DE FAZER...

    ResponderExcluir
  5. Doriedson está certo. Limitar os enxadristas pelo nível é muito problemático, porque assim, há uma estagnação do nível deles. Uma solução mais elegante seria a que foi adotada na AXCV : Colocar premiações para jogadores abaixo de 1900. Assim, o torneio se mantém aberto, ao mesmo tempo em que se incentiva os jogadores de menor rating.

    ResponderExcluir