terça-feira, 31 de julho de 2012

Torneio em Alagoa Grande

Vem aí o III Torneio Aberto de Alagoa Grande

Fotos do Sêniors 2012

Leonardo Scardini

Alexander Ferreira (RN)

Sergio Farias (AM)
 Fotos de Klebber Dias

Antonio Duarte (RN)

Leonardo Zoratto

Apenas 5 pontos

Kasparov ameaçado de perder liderança para Carlsen
 Apenas cinco pontos separam Magnus Carlsen de Gary Kasparov. Caso vença as duas últimas partida do Torneio de Biel, que vem liderando, Carlsen (que está com 2846 agora com, os pontos desse torneio contra os 2851 de Kasparov) será o maior jogador de todos os tempos em força do ELO. Um feito que, tudo indica, vai demorar tempo para ser batido. 

Miss Xadrez Brasil 2012

 Estão encerradas as inscrições para o concurso Miss Xadrez Brasil 2012, uma iniciativa da Academia de Xadrez Caldas Viana. A partir de agora, e durante dois meses (Agosto e Setembro) os jurados irão avaliar as candidatas e indicar seis, as quais serão votadas pelos leitores deste blog, durante os meses de outubro e novembro. A vencedora terá como prêmio, um fim de semana em João Pessoa, com tudo pago e com direito a um acompanhante! Vamos publicar neste blog o nome de todas as candidatas!


Encontro emocionante

As duas amigas conversam

O abraço de Albanita em Gilkéa


Os dois estudaram juntos muitos anos

Relembrando os bons tempos

Dias e Macedo numa conversa animada

Medalhistas de Honra do Sêniors 2012

Participei desse histórico rencontro no Hotel Verdegreen
Num torneio de xadrez, muitos lances são praticados fora do tabuleiro, e um deles certamente foi o encontro de dois casais que há 47 anos não se viam! Estamos falando de Francisco Euridice Dias e Gilkéa Maux Dias, pais do AR Klebber Dias, e de Luis Soares Macedo e Albanita Macedo, pais do MF Máximo Macedo e Alexandre Macedo e avós de AF Igor Macedo e MF Iack Macedo. A história começa com Francisco Dias, colega de universidade da área médica de Albanita Macedo. Eles moravam em Natal, Rio Grande do Norte. Até que um dia, já formados em Odontologia e Medicina, a família Maux Dias vem para a Paraíba, se instalando em Guarabira. Dai então nunca mais se viram. O reencontro, depois de quase cinco décadas, ocorreu domingo, quando do encerramento do XXV Campeonato Brasileiro de Sêniors. O diretor do evento, Klebber Dias, homenageou os casais, oportunidade em que Gilkéa e Albanita usaram da palavra no encerramento, quando mostraram a influência do xadrez na educação dos seus filhos e netos. As fotos desta página foram tiradas por Klebber Dias.

Mais fotos do Sêniors

Euclides Macedo x Helianto Lucena

Francisco Schwab x Ary Born

Fernando Melo

Marcio Baeta x Dacio Gonçalves
 Fotos de Klebber Dias
MF Paulo Haro x Edmar Monte

Jovany Medeiros

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mais fotos

MI Herrman Claudius x Jorge Boabaid

David  Borensztajn x  Hermano Pimentel

MI Alexandru Segal x Maurino Moraes

Eduardo Estevão x Jair Miranda

Ary Born x Jose Braga

MF Paulo Haro x Fred Saboya
Fotos de Klebber Dias

Mais fotos do Sêniors

Herman recebe Troféu das mãos de Luis Soares

Darcy Lima presidente de honra do Sêniors

Fernando Melo fez boa campanha
 Fotos de Klebber Dias Filho
Marcio Baeta do Rio de Janeiro

Mesa na Abertura do Campeonato Sêniors 2012

AI Antonio Bento foi o árbitro chefe

Paraibano 2012

COMUNICADO IMPORTANTE

Quarta feira, dia 1º, vamos publicar a lista definitiva dos inscritos para o Paraibano 2012. Peço a atenção de todos para que verifiquem se o seu nome consta na relação. Qualquer duvida, fale com Fernando Melo!
Inscrição definitivamente encerrada.

Fotos do Sêniors

Jovany Medeiros(PB) de negras, e Fred Saboya (CE)

Fernando Melo, tendo ao fundo o AI Antonio Bento

Luis Soares de Macedo (RN), o Paladino do Nordeste

MF Marcos Asfora (PE),  foi o vice campeão
 Fotos de Klebber Dias
Dacio Gonçalves(PB), brancas,  ganhou para Neri Silveira(RN) 

Foram 30 jogadores no Sêniors 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Herman ganha Sêniors

MI Herman Claudius é campeão brasileiro Sêniors 2012

O MI paulista Herman Claudius ganhou o Brasileiro de Sêniors 2012, com cinco vitórias e um empate. Em segundo lugar tivemos o MF pernambucano Marcos Asfora, com 5,0 pontos, seguido do carioca Marcio Baeta com 4,5 pontos. Na sequência com 4 pontos, o potiguar Neri Silveira, o paulista Paulo Haro e o paraibano Dácio Gonçalves. No total, foram 30 jogadores de vários Estados do Brasil.

Herman lidera isolado

Herman (foto de arquivo)

O virtual campeão do XXV Brasileiro de Sêniors é aquele que todos esperavam: o MI paulista Herman Claudius, que ganhou as quatro partidas que jogou. Logo mais, as 10 horas, ele enfrenta, na penúltima rodada, de brancas, o MF pernambucano Marco Asfora, que tem 3,5 pontos. 

sábado, 28 de julho de 2012

Terceira rodada


Neri Silveira (RN) joga na
Mesa 5 (foto de arquivo)


Logo mais às 14h30, a terceira rodada do XXV Brasileiro de Sêniors. Vejam  os as cinco primeira mesas:





1. MI Herman Claudius (2) x Marcio Baeta (2)
2. MF Marco Asfora(2) x  Francisco Schwab (2)
3. MF Paulo Haro(2) x Fred Saboya (2)
4. Jovany Medeiros(2) x Maurino de Morais(1,5)
5. Jorge Boabaid(1) x Neri Silveira (1)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

II Rodada Sêniors

Vejamos as cinco primeiras mesas (num total de 15) na segunda rodada, que começa as 20 horas.

MF Marco Asfora (PE)

1 - Romildo Martins x MI Herman Claudius
2 - Helianto Lucena x MF Marco Asfora 
3 - Fred Saboya x Eduardo Azevedo
4 - Marcio Baeta x Dácio Gonçalves
5 - David Borensztajn x MF Paulo Haro

Surpresa no Sêniors

Dácio ganhou para o forte Neri do Rio Grande do Norte.

  A primeira rodada do Sêniors 2012 apresentou duas surpresas. A primeira foi a vitória de Dacio Lima Gonçalves (1887-PB) frente ao forte Neri Silveira (2233-RN), e a segunda foi a vitória do gaúcho Ary Born (1444-RS) frente a José Pereira Braga (2012-RN).

Sêniors: padrão internacional


"A Federação da Paraíba está de parabéns. Organização padrão internacional", foi o que me disse, na tarde de hoje, o AI Antonio Bento, logo após a cerimônia de abertura do XXV Campeonato Brasileiro de Sêniros 2012, no Hotel Verdegrenn, acostumado a arbitrar torneios pelos mundo, inclusive o Mundial como árbitro chefe. Na verdade, devemos creditar todo esse sucesso ao trabalho abnegado e incansável de Klebber Dias. Quando falei, há cerca de quatro meses, com o vice-presidente da CBX, GM Darcy Lima,  da possibilidade da Paraíba sediar o Seniors 2012, e dele recebemos o aval, lembrei logo de entregar a direção da prova a Klebber Dias. Ele aceitou e conseguiu os louros de uma vitória antecipada. Tudo está ocorrendo na mais perfeita ordem, com conforto total para os 31 participantes deste evento que orgulha e marca um ponto importante para a historia do xadrez paraibano, nordestino e brasileiro, já que é o maior feito até hoje no Brasil e o primeiro no Nordeste.
Estão presentes neste Sêniors, quatro vice-presidentes da Confederação Brasileira de Xadrez: o GM Darcy Lima(RJ), o AI Antonio Bento(DF), MF Marco Asfora(PE) e MF Máximo Macedo(RN), o que acentua o prestígio do xadrez paraibano no cenário nacional 

Começa o Sêniors

GM Darcy Lima preside o Sêniors 2012
  Logo mais às 13 horas, no Hotel Verdegreen, teremos a abertura oficial do XXV Campeonato Brasileiro de Sêniors, sob a presidência do GM Darci Lima, seguido de congresso técnico. A primeira rodada começa às 14h30. 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Os inscritos no Paraibano



Veja as relação dos jogadores inscritos no Paraibano 
Quinta-feira, 26/07/2012
(20h20m)


Bahia : Luciano Zallio, Mario Henrique Fiaes, MF Paulo Jatobá 


Maranhão: Marcelo Cunha Guimarães 


Pernambuco: Benone Lopes, Byron Veras, Cyntia Marinho, Eduardo Azevedo, Edvaldo da Cruz Costa, Eugenio Sevi, Gilberto Ferreira de Sousa, João Carlos Zirpoli, José Manoel Verçosa da Cunha, Marcelo Vicente de Sousa, Michele Mandici, Ivonildo Barros, Paulo Jorge,  Rafael Cabral, Sergio Jovelino, MF Vinicius Tine, Vladimir Maracaba. 


Rio Grande do Norte: Alan Lima, Antonio Barbosa, Antonio José de Araujo, Antonio Soares de Oliveira, Alexandre Macedo, Brenda Larissa Barros Lopes, MF Carlos Henrique Pinto, Carolina Alves Silva, Emanuel Eliezer, Francisco Sá, Fritz Schimidt, Ibernon Silva, MF Iack Macedo, Isaac Dantas, Jose Murilo Gomes, Jussier Cabral, Lucca Luca Xavier, Luis Soares de Macedo, MF Maximo Macedo, Neri Silveira, Nuara Hayra Fernandes Barreto, Rafael Fernandes Cunha, MF Roberto Andrade, Rhuan de Araujo Dantas, Vitor Firmo de Souza Rocha. 


Rio Grande do Sul: Ary Born


São Paulo: GM Everado Matssura, Derly Francelli,  Evelyn Maximiano. 


Paraiba: Alexandre Bomfim, Alexandre Cesar, Alexandre Lira Machado, Antonio Carlos Junior, Antonio Dutra, Antonio Sobral, Ariano Wanderley,  Arthur Olinto, Claudionor Henrique de Lima, David Marcelino, Dácio Gonçalves, Douglas Torres, Eduardo Ferreira, Eny Moura, Estevão Brandão, Euclides Macedo, Evandro Rodrigues, Fabson Palhano, Fernando Melo, Fernando Sá, MF Francisco Cavalcanti, Francisco Dantas, Genildo de Souza Gomes, Hamilton Nobrega, Ivanilson Pereira, Izulamar Almeida, Joaquim Virgolino, José Anchieta Antas Filho, José Marcelo Souto, José Roberto Soares de Souza, Kleber Canuto, Luis Flávio Paiva, MF Luismar Brito, Marcelo Sousa, Marcos Castro, Marcos Valério, Michele Gomes, Paris, Petrov Baltar, Rebeca Barros, Rebeca Maria Irineu Lantmann,  Renato Araujo, Rodrigo Soares Rodrigues, Teresa Luengstn, Thiago Felix, Ubirajara Barbosa Barros, Waldemiza Gurgel, Wagner Torres. 





Chegaram

MI Herman Claudius

Sêniors 2012

Já estão em João Pessoa os MIs Herman Claudius e Alexandru Segal, ambos de São Paulo. Também chegou o AI Antonio Bento, de Brasília. 

Fim da inscrição



INSCRIÇÃO ENCERRADA !


Quem não fechou a inscrição até hoje, informo que não tem mais vaga. Os pré-inscritos teriam que pagar a inscrição, uma vez que estávamos avisando neste blog que o número de vagas foi reduzido de 120 para 90. Peço não insistir.
(Veja se o seu nome consta na relação que vamos publicar ainda hoje)