quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A força de uma expressão!



A terra é azul! A frase cunhada por Yuri Gagarin, astronauta russo que primeiro viu o planeta Terra do espaço, é de uma beleza ímpar. De uma objetividade insubstituível, a expressão, que encerra uma verdade irrefutável, de quem, com suprema autoridade, pôde testemunhar algo inédito, entrou para a eternidade.

Na bela entrevista concedida por Igor Macedo, na recente inauguração da Seção 8 x 8 criada por este blog, ele mencionou um pensamento do seu avô, Luiz Macedo que, reputamos possuir a mesma força poética da frase famosa do astronauta. Disse o patriarca da família Macedo: "Quem ajudou a criar meus filhos, em primeiro lugar foi Deus, depois o jogo de Xadrez".

Com a autoridade de quem construiu uma sólida família, de grande formação moral, Luiz Macedo, revela espiritualidade, sabedoria e simplicidade para, longe das formulações elaboradas, mostrar, numa curta reflexão, a força pedagógica e educacional do jogo de xadrez. Talvez com o mesmo ineditismo de Gagarin, Macedo revela extraordinariamente o que pôde presenciar ao longo de sua rica existência. Com a licença do clã Macedo, a expressão do seu patriarca eterniza-se neste blog, tal qual um busto no Reino de Caíssa! Parabéns, grande mestre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário