quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paraibano 2012 prejudicado

COMUNICADO


Organizar torneio de xadrez exige muito espírito de renúncia. Eu estou cansado de pedir aos interessados que participam desses eventos, que paguem sua anuidade da CBX, antes de pedirem inscrição, sob pena do torneio ser prejudicado. É o que está acontecendo com o Paraibano 2012. Quatro jogadores (dois de Pernambuco e dois do Rio Grande do Norte) não pagaram a anuidade da CBX e o resultado é lamentável: não teremos o Paraibano 2012 no Elo de Setembro 2012. Estou tentando, até agora sem sucesso, a solução para esse impasse.

FERNANDO MELO
Diretor do Paraibano 2012

4 comentários:

  1. Concordo com a menção à renúncia que se impõe aos que se prestam a organizar eventos grandiosos. Só creio que a solução para casos da espécie é associar a inscrição à prévia comprovação também da anuidade, o que, aliás, é condição necessária para torneios que valem rating. Inscrição paga sem anuidade quitada: devolve-se a inscrição e o jogador não participa do torneio! Se houve quem tenha deixado de pagar a anuidade, parece também claro que a organização do evento deve ter falhado em permitir jogadores inscritos sem anuidade paga.

    ResponderExcluir
  2. Bem, a organização falhou em algum ponto. Ou em permitir a inscrição, ou em permitir a participação dos inadimplentes. Não adianta pedir, tem que checar. Se há consequências, o espirito de renuncia não é suficiente. Todos os demais participantes saem prejudicados. Agora só resta pedir aos participantes que quitem os débitos o mais rápido possível, mesmo não sendo obrigados a tal.

    ResponderExcluir
  3. Acho que para os próximos a solução é:
    1 - Receber a inscrição e fazer o credenciamento;
    2 - depois em outra mesa verificar a anuidade;
    3 - e por último entregar em uma terceira mesa o ID FIDE e ID CBX para árbitro chefe fazer o emparceiramento.

    Desde que não haja mal intenção por parte do jogador, eu acredito nisso, é possível resolver esse caso a tempo.

    É preciso paciência para profissionalizar o xadrez! Devemos corrigir nosso erros.

    Klebber Maux Dias
    GENS UNA SUMUS

    ResponderExcluir
  4. Mestre, Fernando
    Realmente, é uma triste noticia deste lamentável ocorrido no Paraibano 2012...
    Agora não é hora de encontrar os culpados e nem postergar os erros em acertos futuros: como se faz necessário agilizar os processos corretivos junto a CBX à atitude correta será reunir a comissão organizadora que deverá rever o caixa e quitar as parcelas dos inadimplentes e cobrá-los aposteri, se os mesmos não quitarem suas dividas serão punidos ou banidos nos eventos futuros.
    Os mais de noventa participantes não podem ficar prejudicados por apenas quatro anti-desportistas.
    Grato pela atenção!?

    ResponderExcluir