segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mais fotos Potiguar




















 Fotos de Klebber Dias




Um comentário:

  1. “Tudo era apenas uma brincadeira, e foi crescendo, crescendo me absorvendo. . .”
    Quem quiser “curtir” o meu sentimento pós “Aberto Potiguar”, (Natal – RN 07-10/06/2012), bote pra rodar a música de Peninha intitulada ERA UMA BRINCADEIRA (http://letras.terra.com.br/peninha/851502/), nas suas primeiras linhas, que terá uma noção de como estou me sentindo em relação ao xadrez em geral e pelo “Aberto” em particular. . .
    Como principiante da nobre Arte de Caíssa (c adastrado na CBX para jogar o III Campeonato Paraibano Aberto Absoluto 2011 que foi realizado em João Pessoa no período 05 a 07 de agosto de 2011) não tendo portanto, sequer, um ano de experiência, dessa forma não estando competitivo ainda, mas já trago uma pequena bagagem teórica e prática para fazer uma rápida análise. . .
    Ou os deuses do torneio estavam conspirando a meu favor, ou os computadores foram programados para que a principal condição para emparceirar comigo teria que ser menor de 20 anos. . .além do meu generoso amigo conterrâneo ANTONIO DUTRA único adulto que enfrentei, tive a honra de ser emparceirado apenas com menores de 20 anos. . .(1993, 1994, 1996(2), 1998 e 1999) e por isso tive a alegria toda especial de sentir o entusiasmo dessa galera jovem, adentrando nesta nobre arte. . . .bonitos, compenetrados, elegantes,competentes, educados, inteligentes e conhecedores do assunto, foram imagens que ficaram gravadas em minha mente. . .
    No final, o resultado mais cativante ainda: a maioria dos que cruzaram meu caminho, estavam lá no final do torneio recebendo a medalha, não de participação, mas de campeão Sub 15, vice-campeão Sub-13, etc, etc, etc. . . .teve um que chegou a receber duas medalhas e no final fui lá parabeniza-lo e dizer que no próximo ano, vai ter que dividir comigo, rsrsrsrsrs. . .
    Agora, vejo com alegria pelo CHESS-RESULTS que o jovem de 19 anos que foi o quinto colocado no geral, com 5 pontos de 7 possíveis, (primeiro a jogar comigo), foi o campeão do Campeonato Potiguar Juvenil Sub-20 2012 realizado em Maio de 2012 em Natal. . . .
    Fernando Melo teve a oportunidade de dar o testemunho já no encerramento do Torneio e falou algo a respeito da experiência dele com a gurizada norte-riograndense. . . agora, por uma questão de justiça, faço por aqui. . . .
    De parabéns o xadrez do Rio Grande do Norte, hoje, mas pelo entusiasmo dos pequenos campeões, de parabéns o xadrez mundial pois com certeza dali sairão os substitutos competentes dos IACK e MATSUURA de hoje. . .
    E eu vou estar por perto para acompanhar a alegria deles. . . . .
    Único incidente desagradável (pra mim, claro) foi ver a frustação de um deles, depois de uma partida magistral travada comigo nos campos de batalha do tabuleiro, ver por um pequeno erro cometido, a crueldade de um xeque-mate impiedoso, frio, cortante, tático e que já vinha sendo preparado a tempos. . . .me arrependo de ter aproveitado a falha. . . . mas ele vai superar, eu sei. . . . .no Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2013 teremos a revanche. . . na oportunidade, sim, não mais principiantes. . . . .
    E a Paraiba?????Certamente está também preocupada em incentivar esses pequenos grandes valores tão necessários no futuro. . . . .

    ResponderExcluir