sábado, 17 de março de 2012

O carinho de Céu




 Maria do Céu (foto) é uma das minhas assíduas alunas. Toda terça-feira, à tarde, ele vem com Élia, amiga e também nossa aluna, para a aula de xadrez. Dias atrás, Céu me surpreendeu com esse conto que publicamos abaixo:




Certa vez, encontrei um menino carregando um enorme tabuleiro. Perguntei o seu nome e se aquilo era pesado. Ele respondeu: me chamo Fernando e nada é pesado quando se trata de amor. Estranhei um pouco e ele continuou. Moro num castelo distante chamado Reino de Caíssa. Existem lá 32 casas pintas de uma cor clara e 32 escuras. É igual a esse tabuleiro. No castelo existem 4 torres formando uma construção linda. Lá vivem 2 reis, 2 rainhas, 4 bispos  que são os amigos fiéis das majestades e 16 peões que estão sempre a frente para defender os reis. Há também 4 cavalos de estimação que geralmente ficam de sentinela, prontos para qualquer ataque. Frequentemente, eu e meus amigos brincamos de movimentar os seus habitantes e amamos fazer isso. Confesso que amo esse Reino.

E Maria do Céu, conclui dizendo:

Esse conto é uma brincadeira, mas, com certeza, é uma homenagem ao Prof. Fernando Melo, que dedica sua vida ao xadrez. Nas suas aulas ele se emociona a cada lance mais ousado. Realmente ele é um eterno apaixonado pelo xadrez. Parabéns professor pela sua dedicação e que Deus lhe dê muita saúde e muitos anos de vida para fazer o que mais gosta.
Realmente o xadrez merece ser coroado. Céu, 19-02.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário