sábado, 25 de fevereiro de 2012

Trinta anos depois!

Ivson Miranda e Fernando Melo: o  reencontro depois de trinta longos anos!
Jogando com Fernando Sá

Fotos de Klebber Dias!
Enfrentando Evandro Rodrigues
 Sempre tive por Ivson Miranda dos Anjos o mais profundo respeito. Ele se constitui, até hoje, num dos melhores jogadores da nossa história, tendo pontificado intensamente na década de 70, como um dos melhores jogadores do Nordeste. Pois bem, nunca neguei e continuo afirmando que um dos meus sonhos de enxadrista é ver Frank Lins e Ivson Miranda de volta aos tabuleiros competitivos. Hoje, confesso, vivi uma tarde de grande emoção. Alguem tocou na cigarra e meu filho Silvio foi atender: "Painho, sabe quem está aí? Ivson Miranda!" Fui recebê-lo bastante feliz, afinal 30 anos se passaram, sem que eu perdesse a esperança de voltar a vê-lo jogando na Academia Caldas Vianna. E ele jogou com Fernando Sá e com Evandro Rodrigues (também joguei duas partidas de 5 minutos), mostrando sua mesma técnica de um forte enxadrista. Ganhou todas que jogou. Ivson é sócio da Academia e reside em Campina Grande. Conversamos muito, lembramos os bons tempos, algumas recordações. Pedi que ele voltasse a competir. Ele sorriu,   não disse a data do seu retorno, mas deixou a esperança. 

Um comentário:

  1. Fernando, você não mudou nada, cara!!! Deve ser essa sua imensa paixão pelo xadrez - alguém já disse que o tempo que passamos pescando não conta...para você, parece que não conta o tempo em que você delira, vivenciando o xadrez 24h por dia (alguns fios de cabelo e barba branca talvez seja devido ao período em que você abandonou o xadrez). Pelas fotos, eu é que fiquei mais velho. Um grande abraço e muito obrigado pela tarde maravilhosa.

    ResponderExcluir