quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aniversário de Valdemiza

  Hoje é o aniversário da professora Valdemiza Gurgel, sócia da Academia Caldas Vianna. Nos últimos anos ela vem se constituindo numa enxadrista participativa, ganhando experiência e incentivando o xadrez feminino na Paraíba, uma vez que tem jogado praticamente todos os torneios que são realizados nas cidades da região Nordeste, compreendendo o eixo Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte. Na foto, ela está no centro, tendo à sua direita Michele Gomes e à esquerda Rebeca Barros, as duas melhores jogadoras da Paraiba no momento atual.

4 comentários:

  1. "uma vez que tem jogado praticamente todos os torneios que são realizados nas cidades da região Nordeste, compreendendo o eixo Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte." Ceará, Piauí, Bahia, Maranhão, Alagoas e Sergipe não devem pertencer ao "todos os torneios do Nordeste". Realmente, a miopia não permite ver que tem xadrez, e do bom, fora do eixo PB, RN e PE. Que texto infeliz! Parabéns à enxadrista.

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma batalhadora a Valdemiza. . .companheiro em algumas viagens para jogar xadrez em outros municipios, testemunha visual da sua presença em outros e contendor orgulhoso em alguns. . .parabéns pra você, Valdemiza e para o xadrez que vê nascer mais uma estrela entre tantas que estamos vendo surgir.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, por ser esta figura batalhadora e sempre ativa nos cenários enxadrísticos do nosso NORDESTE!(mesmo ainda não participando em outros estados fora do eixo: PB, RN,e PE).

    Ao nosso amigo Ari Maia; caso não tenha percebido (é provável que esteja há muito afastado dos estudos gramaticais)há uma virgula que resalta o texto para o sujeito da frase (Valdemiza) que atualmente só participa no NORDESTE do eixo: PB, RN e PE, e não como a sua mente resolveu compreender, que o NORDESTE só abrange o eixo PB, RN e PE! Mas...como nosso amigo Ari Maia é conhecido por procurar "cabelo até em pele de Sapo" e fazer "tempestade em copo d'água", é natural que saia dele este tipo de comentário!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelas gentis palavras, amigo Tiago. Saudações enxadrísticas pra você também. "GENS UNA SUMUS". Deste analfabeto, Ari Maia

    ResponderExcluir