sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O sucesso de Darcy Lima

Darcy Lima e Fernando Melo

Mundial da Juventude
77 paises !
1091 enxadristas !!

Conversei agora a pouco com o GM Darcy Lima (via e-mail), diretor do Mundial da Juventude 2011, que começa na próxima quinta-feira, em Caldas Novas-GO, reunindo enxadristas das Categorias 08 a 18 anos. O número de países e seus representantes deixou o próprio Darcy surpreso. "O sucesso é grande e não esperava essa magnitude. A minha felicidade é que temos representantes de quase todos os Estados brasileiros e com isso cumpri minha meta do evento ser para todo o país. Dai o acerto de fazer no coração do Brasil...".
Conforme Darcy nos informou, temos representantes de Pernambuco, Bahia, Maranhão, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Parana, Rio Grande do Sul.
Do Internacional, diz Darcy: "Quem podia imaginar Madagascar, Sri Lanka e tantos outros? E quem podia imaginar nessa crise mundial, com a Europa quebrada, tamanho apoio de participação? Credito a divulgação antecipada e regras claras desde o início. Credito também aos contatos que fiz com as federações internacionais". Outro fator ressaltado por Darcy foi8 a hospedagem econômica, que facilitou muito a participação de enxadristas de países menos favorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário