quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A jogadora de xadrez



O prazer de estar assistindo em DVD , ao belo filme francês de 2009, Joueuse, sob a direção de Caroline Bottaro, e que foi exibido no Brasil em janeiro deste ano.



O filme conta a história de uma camareira de hotel que um dia, ao arrumar um dos quartos, vê um casal. em lua de mel, na varanda, jogando uma partida de xadrez. Aquilo a deixa fascinada e tenta transferir aquela sensação de prazer na sua casa, ao lado do marido, lhe dando de presente um jogo eletrônico de xadrez. Mas o marido não dá a devida importância e a camareira fica infeliz. Só que ela encontra um viúvo, morando sozinho numa mansão, onde ela vai prestar seus serviços de arrumadeira. Ela encontra em uma sala um tabuleiro de xadrez armado e o viúvo percebe seu interesse e passa a ensiná-la. Mais tarde, bastante envolvida com o aprendizado, a camareira começa a vencer o professor e resolve participar de um torneio de xadrez. Quanto à lição de vida que o filme vem a trazer, seria bom que o leitor visse o filme, para ele mesmo tirar suas conclusões.

3 comentários:

  1. Excelente filme! ! ! !
    Ótimo para despertar o campeão que há dentro de nós. . .
    Sugiro até que a frase do Blog do mês de Novembro seja uma das citações do referido filme:
    "Quando você assume um risco, você pode perder.
    Quando não assume, você sempre perde."

    ResponderExcluir
  2. Para quem está interessado em assistir, este arquivo está com uma ótima qualidade (áudio em inglês, legenda em português)

    http://www.filmesparadownloads.com/xeque-mate-queen-to-play-legenda/

    ResponderExcluir
  3. Joueuse, melhor filme já visto! Na Netflix e Amazon, não exibem mais este maravilhoso filme. Nem para comprar em DVD. Espetacular!!

    ResponderExcluir