segunda-feira, 20 de junho de 2011

Memórias de um enxadrista - IX




É com satisfação que publicamos nesta série, um depoimento do MI paulista Antonio Carlos de Resende (foto), a respeito de uma experiência vivida por ele, durante uma Semifinal do Campeonato Brasileiro, realizada em João Pessoa(PB), mais precisamente no Hotel Tambaú pelos idos da década de 80 (?). Bem, essa história de Resende é bem interessante e gostaria de contá-la amanhã, mas antes pediria aos leitores da Paraíba, que estão lembrados da Semifinal no Hotel Tambaú, que nos indiquem o ano exato para que possamos detalhar melhor o que nos contou o mestre paulista. Fico no aguardo.

5 comentários:

  1. Fernando a semifinal é do ano de 1989!! Lembro-me bem da 1ª rodada em que o MI Resende enfrentou o então garoto Wellington Rocha!!!A 1ª rodada foi realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, as 08 restantes no Hotel Tambaú. Naquele torneio Cavalcanti (vencedor da edição anterior) decidiu a sua sorte na ultima rodada contra Hermes Amilcar-RJ (Jogou de pretas uma Petroff e infelizmente não logrou êxito. Inclusive, Douglas (que à época tinha 15 anos) era para ter participado... Não participou devido a questões meramente políticas..

    ResponderExcluir
  2. Cavalcanti analisou uma de suas partidas dessa semifinal (uma bela vitória contra Segal) no extinto jornalzinho de vossa autoria!!Lembras??

    ResponderExcluir
  3. Semifinal 1989 ! Belas tardes-noite em que analisávamos as partidas e respectivos finais !! Fernando, provamos um pouco daquilo que você se deleitou em 1976!! Sugiro analisarmos a partida de Cicero e Ivson!! No site do Brasilbase pude baixar as partidas daquela final e realmente constatei que aquele final de partida foi interessantíssimo!!!!!!!!!Que partida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mestre Wagner
    Obrigado pelas informações valiosas. Vamos aproveitar.
    Abraços
    Fernando Melo

    ResponderExcluir