segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A pixotada de Carlsen


Holanda 2011

O gênio da Noruega Magnus Carlsen comete um grave erro, perde uma peça, e abandona a partida para o "garoto" Anish Giri, de 16 anos, em apenas 22 lances! Será que Carlsen está pensando na bela Gemma Arterton e não consegue se concentrar?! Vamos aguardar! Essa derrota é para mim uma grande surpresa, já que um jogador da força de Carlsen não pode e não deve cometer esse tipo de pixotada!

3 comentários:

  1. Fernando,
    pixotada, capivarada, paturebada,ratada,e outras "adas" mais, quem as comete somos nós mortais. Grande mestre neste nível, quando erra feio assim chamamos de "branco tático".
    Carlsen teve um branco tático...

    ResponderExcluir
  2. bem...
    ao meu ver o jogador das pretas demonstrou um bom dominio e pelo que acompanho no blog do Fernando a uma tendencia de transformar o calsen num mito em que ele nunca será.parabens para Anish Giri

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o Grande Carlsen já entra na galeria dos mitos só de ter sobra do Kasparov, mais acho que ele caiu na teia da fraqueza psicológica, tem sido fato casos de grandes mestres se deparando nas barreiras dos garotos prodígios, como o próprio Carlsem sabe o que ele teve nas magas, deve ter tido um momento de... Sei lá, só mestre mesmo pra ter esses sentimentos...

    Duas observações:
    1ª Não olhei a partida apenas atentei aos fatos publicados, afinal que credibilidades capivaras tem ao comentar partidas de mestres.

    2ª Fernando Melo acaba se saindo um grande mestre ao difundir palavreados típicos e regionais, não é difícil de interpretar, mais definir fica o desafio.

    Como muitos só, tenho a parabenizar.

    Na descontração depois vão querer o significado de Aí Dentro, oxente dentre outras...
    Nada mais a comentar.

    Abraços ao grande poeta paisagista Jessier Querino.

    Abraços a todo o Nordeste, em atenção a toda Paraíba.
    Eriberto/PB-TO

    ResponderExcluir