quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O natal de Luismar



Hoje, 26 de janeiro, o MF paraibano Luismar Brito completa 57 anos de vida e quase 40 anos dedicado ao xadrez. Lembro que, no ínicio da década de 70, Luismar ganhava o Campeonato Paraibano e o então presidente da Federação Paraibana de Xadrez, o saudoso Abdias Sá, conseguiu um passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro, para que Luismar podesse jogar o Brasileiro. Ele foi e não voltou, porque por lá mesmo criou asas e começou a conquistar espaços, inclusive no cenário internacional. Hoje, depois de todo esse tempo, Luismar está cadastrado na Federação Paraibana, mas é o mais profissional que conheço, jogando xadrez aqui e alhures, chova ou faça sol, todo dia, toda hora, dia santo ou feriado, ele está sempre pronto. Luismar, que está participando de um torneio no Paraguai, comemora seu aniversário, ao som das guarânias, fazendo o que mais gosta... Bem, o leitor já sabe o que é.

3 comentários:

  1. Um grande abraço ao Mestre Luismar, que dentre suas várias conquistas foi também Campeão Pernambucano Absoluto de Xadrez.
    Parabéns Companheiro!

    ResponderExcluir
  2. UM ABRAÇO DE SEU IRMÃO ANTONIO BRITO AQUI DA BAHIA,PARABÉNS, MUITAS CONQUISTAS VIRÃO, POIS VOCÊ É UM TRABALHADOR INCANSÁVEL DO XADREZ.
    VALEU MEU CAMPEÃO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou complementar Alex,apresentando minha irmã
    ao mf-L.Brito,na primeira oportuniade em Recife.
    Esse homem tem uma mente brilhante,uma dedicação supimpa ao chess; ele vai fazer minha irmãzinha muito feliz.
    Abraço.

    ResponderExcluir