quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Giovanni ou Leitão?




Na sua opinião quem chegará primeiro aos 2700: GM Giovanni Vescovi (2631) ou GM Rafael Leitão (2609). Atualmente temos 39 Grandes Mestres acima de 2700 no mundo. Será que os nossos dois melhores GMs nunca vão chegar a essa pontuação? Mande sua opinião, participe, certamente os dois GMs vão ficar sabendo e sua participação pode ajudá-los de uma forma ou de outra

8 comentários:

  1. Acho muito difícil algum dos dois chegar aos 2700. Para tal eles deveriam ser mais ativos nos torneios internacionais, jogando contra GMs com Elo perto dos 2700.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ver um dos dois passando dos 2700 mais também acho muito difícil algum dos dois conseguir.

    ResponderExcluir
  3. Potencial e jogo nossos GMs tem. O problema é que eles chegaram a um limite em ELOs que só com um bom patrocínio é que lhes dariam mais condições de participarem de vários torneios internacionais com ELOs acima de 2700.
    Enquanto eles estiverem preocupados com outras atividades profissionais aqui pra garantir o pão de cada dia, dificilmente chegaram aos pretensos 2700.
    Infelizmente, essa é nossa realidade !?

    ResponderExcluir
  4. Creio que o GM Rafeal Leitão chegaria a 2700, caso ele jogasse mais torneios internacionais, conforme comentou o Lincoln. Penso assim por que sei que o GM é o único brasileiro a ter dois títulos de campeão mundial ( sub-12 e sub-18 ).

    ResponderExcluir
  5. O post de Marcelo Souto responde bem. É minha opinião também.
    Acrescento nesta lista o Fier que pode chegar lá também.
    abs.

    ResponderExcluir
  6. Eu já aposto no Shumi, mas daqui a uns 8 anos e se ele for jogar fora quando chegar a GM.

    ResponderExcluir
  7. Bom, acho que é um mixto de tudo que falaram anteriormente! Um bom patrocinio unido a frequente participação de torneios internacionais talvéz fosse uma boa solução. Particulamente torço por Vescovi.

    ResponderExcluir
  8. O tempo dirá, mas em razão da falta de incentivo sabemos da capacidade de cada um, no entanto o futuro é incerto.

    ResponderExcluir