segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pessoense 2010





AVISO IMPORTANTE

Peças e Relógio


Todo torneio aberto, aqui e alhures, o jogador chega no salão de jogos munido de seu material (peças e relógio). O Rafael Leitão, por exemplo, um grande mestre respeitado no mundo todo, quando joga torneio aberto leva suas peças e relógio. Em Fortaleza, torneio que jogou e ganhou, recentemente, ele chegava para suas partidas com o material: peças e relógio.

Pois bem, no Pessoense 2010 quem não tiver peças e relógio pode correr o risco de se prejudicar. No caso de uma mesa tal, faltar relógio ou peças, a partida será considerada encerrada e os jogadores não ganharão ponto. Esta foi uma decisão tomada em reunião da diretoria do Reino de Caissa, responsável pela organização do evento. Portanto, quem tiver esse material, que leve. Quem realmente não tiver (e nós sabemos quais são, ou temos uma idéia) poderá ser favorecido com os 10 relógios que a organização vai levar para colaborar com os jogadores.

Um comentário:

  1. Boa decisão! Ora, alguem vai fazer uma prova de um concurso público ou de vestibular e não leva canetas?? É inaceitável que um enxadrista não leve consigo seu material. Acho, inclusive, que essa medida deveria ser adotada em TODOS os eventos de xadrez.

    ResponderExcluir