segunda-feira, 26 de abril de 2010

Meus 65 anos

Fernando Melo : foto da partida



A culpa é do Mestre Gerson Batista, ao lembrar no seu site www.clubedexadrez.com.br (o melhor da América Latina) o meu aniversário. Aproveitando a deixa vou fazer algo que penso. Vai agradar a uns poucos leitores deste blog, pelos menos àqueles que me pediram que assim o fizesse. Acho que hoje é um dia certo, e aqui lembro quando a gente é criança, nossos desejos são satisfeitos. Por exemplo: "- Quero tomar sorvete. Mas meu filho, a gente não tomou sorvete no domingo? - Mas, mamãe, hoje é meu aniversário! Tudo bem, meu filho, você está certo. Vamos então, deixe só eu trocar esse sapato. - Papai, quero ir para o cinema. - Você já foi domingo passado, lembra?! Lembro, mas hoje é meu aniversário". E por aí vai a vida. Dia de aniversário em gente grande é bem diferente, bastante diferente. Mas lembrando meu tempo de infância, vai aqui meu desejo de publicar minha partida com Paulo Barbosa, jogada no I IRT Memorial Machado de Assis. Não reclamem, porque hoje é meu aniversário!
A partida
Fernando Melo 1/2 Paulo Barbosa
18-04-2010
1.f4 c5 2.Cf3 Cc6 3.e3 d5 4.d4 Bf5 5.c3 e6 6.Be2 Cf6 7.0-0 Be7 8.Ce5 cd 9.ed Dc7 10.Cd2 0-0 11.Cdf3 Tab8 12.Bd3 b5 13.Bf5 ef 14.Bd2 Ca5 15.Ch4 g6 16.Tf3 Ce4 17.Th3 f6 18.Ceg6! hg 19.Cg6 Bd6 20.Dh5 Dg7 21.Df5 Cd2 22.Dd5 Df7 23.Dh5 (1/2)

9 comentários:

  1. Muito boa partida! As brancas ficaram com enorme vantagem! Ou será que Carlos Capivara achou uma defesa para as pretas??? hehe Parabéns!! Muitas felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Armando!
    Obrigado. Lembrou bem, o Capivara deve ficar ainda com mais medo de mim depois que ver essa partida.
    Abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Mestre Fernando!!! Que você continue sendo esse cara simples e amante da nobre arte! Abraços, Amilcar

    ResponderExcluir
  4. Mestre, parabéns pelo aniversário. Quanto à partida com Paulo, você estava ganho!! Só não vou dizer "como" porque o Carlos Capivara pode, sorrateiramente, estar espreitando nossa conversa e se livrar da próxima derrota (a primeira também foi de BIRD???).

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fernando. Como vê, dei meu presente por antecipação.
    Brincadeiras a parte, foi um grande alívio sua repetição de lances. Sabia que seria muito difícil escapar.
    Viva o xadrez da Paraíba!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Fernando!
    Deus te abençõe.
    Sucesso, vc merece!

    ResponderExcluir
  7. Que vitalidade do xadrez paraibano! Alguém pode duvidar da causa desse sucesso? No nosso Estado, a arte de Caíssa ganhou impulso, além de suas fronteiras, graças à abnegação de Fernando Melo! Suspeito que esse seja um dos melhores sítios de xadrez na internet brasileira! No meio impresso, a coluna semanal no Jornal Correio, esse sim, não deve haver dúvida, é o maior espaço de xadrez do Brasil! Parabéns, meu pai! Espero que essas impressões não estejam insufladas pela minha condição de filho enxadrista, ainda que um tanto ausente dos eventos, por uma razão maior e sempre gratificante: estar com meu filho querido, seu neto Daniel!

    Fernando Sá de Melo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Fenando!! Caissa está em festa!!

    ResponderExcluir
  9. GRANDE FERNANDO, PARABÈNS!!65 anos, boa parte deles de muito amor pelo xadrez!!Viva à Fernando, viva ao xadrez Paraibano!!
    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir