segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Luto e pesar



O xadrez paraibano está de luto: morreu hoje o enxadrista Marcos Botelho (foto), aos 43 anos de idade. A Codisma enviou, pela manhã, nota à imprensa, que transcrevemos abaixo.
NOTA DE FALECIMENTO
"Comunicamos o falecimento na madrugada desta segunda-feira, 31, de Marcos Henrique Lima Botelho, Presidente da Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba - CODISMA. Marcos Botelho estava a cerca de 5 meses fazendo tratamento de um câncer na região do fígado e acabou não resistindo. O velório está acontecendo na Central de Velórios São João Batista, e o sepultamento será realizado às 15 horas, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.
Marcos Henrique Lima Botelho tinha 43 anos, era formado em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba, servidor federal da UFPB, lotado na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, diretor da Cooperativa Cultural da Universidade da Paraíba-CODISMA desde 1995 até os dias atuais, onde ocupava o cargo de Presidente. Foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba (SINTES-PB), até o ano passado (2008), foi diretor nacional da Coordenação Jurídica e Relações de Trabalho, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA)".
A Federação Paraibana de Xadrez e a Organização Reino de Caíssa esteve presente ao velório, na pessoa do seu Diretor Técnico e Diretor Secretário, respectivamente, José Marcelo Souto. Lembramos que um dos apoiadores do Campeonato Paraibano é exatamente a CODISMA, e não podemos esquecer a prestatividade com que o agora saudoso Marcos Botelho nos recebeu, já no hospital, para atender nosso pleito.
Na abertura oficial do Paraibano 2009, o diretor do evento Gilvando Carvalho lhe prestará uma homenagem póstuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário